Resumo Santiago de Compostela 3º dia (03/11/2012) – último dia

Overview Santiago de Compostela Day 3 (03/11/2012) – Last Day

PT

Bem, chegamos ao último dia.

Tomamos o pequeno almoço no Hotel. Comi pouco!!!

Começamos por afinar as bicicletas na garagem do Hotel e depois seguimos viagem.

A primeira paragem foi perto do Hotel. Aproveitamos a paisagem da Ponte e tiramos umas fotos.

Foram cerca de 2 horas de chuva seguidas sem parar. Nestas 2 horas passamos por caminhos complicados, subidas de rocha, mato, etc.

Paramos novamente numa Igreja para uns carimbos e fotos. Aproveitei para comprar água. O Bruno decidiu ir indo, pois estávamos a demorar muito naquele sitio.

Arrancamos, andamos uns Km´s e ainda não avistávamos o Bruno. Tivemos de parar mais vezes, pois o Vasco teimava em limpar melhor a corrente da sua bicicleta. Foi uma boa meia hora sem vermos o Bruno. Podem ver nos Extras o video que ele faz durante a nossa ausência.

Alcançamos o Bruno, e pouco depois paramos num largo com uma fonte e uma árvore. Enchemos os bidões e esticamos as pernas. Decidimos aqui que não iríamos parar mais até Santiago. Eu já estava cheio de fome!!!

Mais à frente, já esgotado, decidi que era melhor parar para comer uma sande.

Paramos num café onde nos serviram uma excelente sande,  acompanhada com uma boa cerveja. Aproveitei que o tempo estava mais quente e troquei de roupa.

Encontramos no café 4 peregrinos de Braga (que fica a cerca de 45 km do Porto). Estavam a fazer o percurso em 2 dias, e já estavam extremamente cansados.

Neste último dia deparamos-nos com muitos peregrinos que iam a pé. Lembro-me pelo menos de 2 grupos distintos em que iam certamente mais do que 10 peregrinos em cada grupo.

O pessoal de Braga foi-nos acompanhando sempre até chegar a Santiago de Compostela. Ora passavam eles por nós, ora nós passávamos por eles.

Quase a chegar a Santiago de Compostela, uma enorme subida e bem inclinada nos esperava. Eu já não consegui e fui a pé…

Chegamos a Santiago de Compostela por volta das 16h30 e depois de mais 82 Km.

Cumprimentamos-nos uns aos outros. Conseguimos chegar ao destino sem nenhum contratempo. Experiência única, acreditem!!!!

De certeza que todos nós iremos repetir a experiência, neste ou noutro caminho até Santiago de Compostela.

Mudamos de roupa e entretanto chegou a boleia que nos iriam levar de volta ao Porto.

Ainda fomos buscar o certificado de participação, como podem ver na imagem em baixo. Fomos visitar a Igreja e de seguida comeram-se uns petiscos num restaurante.

A minha Dahon portou-se muito bem. Eu sempre acreditei e fiz acreditar :).

Boas pedaladas e para o ano há mais!!!!!!

Video com fotos do Dia 3:

———————

EN

Well, we come to the last day.

We took breakfast at the Hotel. I have not eaten much!!

We begin by tuning the bikes in the garage of the Hotel and then we travel.

The first stop was near the Hotel. We take advantage of the view in the Bridge and took some photos.

Were about 2 hours without stopping rain. In those two hours we went through complicated paths, rock climbing, bush, etc..

We stopped again in a church for some stamps and photos. I buy water and Bruno decided to get going because we were taking too long on that place.

Bruno never showed up. We stopped more times, because Vasco was stoping to clean the bike chain. It was a good half hour without seeing Bruno. In Extras you can see the solo video.

Bruno was reached, and soon after we stopped at a square with a fountain and a tree. We filled the bottles and stretch the legs. We decided we were not going to stop more until reach Santiago. I was starving!!

Further ahead, already exhausted, I decided it was better to stop to eat a sandwich.

We stopped at a cafe where we were served with an excellent sandwich, accompanied with a good beer. The weather was better and i change my clothes.

Found in coffee 4 pilgrims from Braga (which is about 45 km from Porto). They were doing the route in 2 days, and they were extremely tired.

On this last day we find ourselves with many pilgrims who went on foot. I remember at least 2 distinct groups that were certainly more than 10 pilgrims in each group.

The people from Braga was always watching us till reach Santiago de Compostela. Oram they passed by us, oram we passed by them.

Almost reach Santiago de Compostela, a huge ascent was expecting us and well inclined. I went by foot…

We arrived in Santiago de Compostela around 16.30 and after another 82 Km.

Congratulate each other. We managed to reach the destination without any apparent hitch. Unique experience, believe me!!

I am Sure all of us will repeat the experiment, on this route or in another to Santiago de Compostela.

We changed clothes and friends arrive to take us back to Porto.

Still we seek the participation certificate, as you can see in the image below. We visited the church and then ate up some snacks at a restaurant.

My Dahon has behaved very well. I always believed and I make believe :).

Good cycling and there is more for next year.

Video with photos of Day 3:

Extras:

PT

Certificado:

——–

EN

Certification:

This entry was posted in Santiago de Compostela. Bookmark the permalink.